Quem somos

A Vestiverso é uma loja virtual de roupas e projeto de divulgação científica. Nossa especialidade é de roupas totalmente sublimadas, com uma malha premium disponível no mercado para este fim - um misto de poliéster com elastano - que gera uma sensação parecida com a de 100% algodão (Ah, mas e por que não é algodão? R: Algodão não serve para sublimação pois a tinta não pega). A sublimação das camisetas é feito em um processo 100% digital, para garantir a máxima qualidade da impressão, bem diferente do que você vai receber comprando na maioria dos concorrentes, que fazem inclusive propaganda enganosa em seus anúncios, como mostro na página Vestiverso vs. Concorrência. Aqui o processo é transparente, nossos anúncios são feitos com fotos de pessoas reais, veja um vídeo gravado na fábrica pros stories do nosso instagram:




E claro, não usamos toda essa tecnologia pra sublimar qualquer coisa inteiramente nas camisetas, fazemos isto com astrofotografias de alta qualidade, geralmente do ESO e NASA/ESA Hubble, mediante licença Creative Commons 4.0. Além de já ser divulgação científica você andar com uma dessas por aí - tenha certeza, o universo é fascinante e vai sim atrair atenções à você e sua astroroupa - todas as nossas peças vêm com uma cartinha elaborada e assinada por mim, o astropredo, que explica um pouco da astronomia e física que está contida na respectiva peça. Dessa maneira, você aprende, e pode explicar às pessoas ao seu redor - acredite, elas vão perguntar.


Desde sua concepção, a Vestiverso esteve bem presente na mídia nacional e local (Rio Grande do Norte), veja destaques:

Matéria do Gshow (clique aqui), que conta o surgimento da ideia da Vestiverso:
                                             


Matéria da Tribuna do Norte (clique aqui), o principal jornal do RN divulgou o lançamento da Vestiverso:
                                                


A Revista Galileu - da Editora Globo (clique aqui) divulgou a loja logo que ela consolidou-se, com quase 1 mês de existência:

                                            


A TVU RN fez uma matéria aqui na sede da Vestiverso (a partir de 3:35):




Agora, Pedro Pinheiro falando aqui, é difícil mensurar meu sentimento de gratidão a toda a imprensa que está me ajudando a tornar este projeto algo de real impacto. Eu, assim como falei um pouco sobre mim na página "Equipe", sou um estudante do bacharelado em física na UFRN, e descobri a ciência e que poderia ser um cientista por meio de divulgadores científicos no YouTube, majoritariamente em vídeos em Inglês. E sei que eu só pude ter acesso a isso pois faço parte dos 1% dos brasileiros que falam Inglês, reconheço que sou um privilegiado - mas me sinto indignado por esta ser a realidade, e desde a primeira semana que estive no curso de física, estive produzindo conteúdo de divulgação científica, em diversos projetos diferentes. Todos eles envolviam divulgação da ciência, muitas vezes de conteúdos indisponíveis em português, de maneira 100% gratuita. Eu defendo a educação pública e gratuita. Este é meu primeiro projeto que possui parte do conhecimento acessível apenas de maneira paga, mas, minha intenção é que isso seja apenas um "extra" para com as camisetas. Nas próprias descrições das camisetas, já há informações científicas sobre cada estampa, e também faço regularmente posts nas redes com mais informações ainda. Esta loja não representa uma mudança da minha maneira de pensar, é apenas um projeto diferente, e que, ao funcionar, gera renda para diversos trabalhadores, desde os responsáveis pela matéria-prima, até os responsável pela sublimação, pela costura, pelo transporte, e para todos, afinal todas as etapas envolvem impostos, e tudo isso ajuda a mover a economia do país. Reitero, não é uma mudança na minha maneira de pensar, é apenas um projeto diferente. 


A Vestiverso segue o Código de Defesa do Consumidor. Você pode ler mais sobre em nossas políticas, no rodapé do site, assim como mais sobre o "astropredo" na seção "Equipe", também no rodapé. 


Estamos localizados em Grupo Local, Via Láctea, Sistema Solar, Planeta Terra, Brasil, RN, Natal.


Saudações astronômicas!

Qualquer dúvida é só entrar em contato com o nosso suporte!
Suporte e-mail: vestiverso@gmail.com
Suporte WhatsApp: +1 (978) 595-2506 https://wa.me/19785952506

Precisa de ajuda?
Fale conosco pelo Whatsapp!