Trocas e Devoluções

Ao comprar na Vestiverso, o cliente concorda com as políticas de trocas e devoluções.

 

1. Identificação    

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Vestiverso, com endereço na Rua Jaguarari, 5100, Casa 106, Natal, RN, 59064-500, Brasil. inscrita no CNPJ/MF sob o número 34.956.869/0001-26, com Inscrição Estadual no RN nº 20.526.405-0.    

2. Contato – CAV (Central de Atendimento Vestiverso)    

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Vestiverso disponibiliza o CAV para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAV opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo WhatsApp +55 (84) 98134-0769, a qualquer horário; (b) Via e-mail no endereço eletrônico vestiverso@gmail.com. (c) Por correspondência endereçada à Vestiverso, Rua Jaguarari, 5100, Casa 106, Natal, RN, 59064-500, Brasil., sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. (d) Pelo telefone (84) 98886-5266, segunda a sexta das 13h00 às 17h00; Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

3. Modalidades  

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Vestiverso disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício), respeitando o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que pode ser encontrado no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm.

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)    

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Vestiverso por meio do CAV (Central de Atendimento Vestiverso) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAV. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAV (Central de Atendimento Vestiverso) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Vestiverso, juntamente de uma carta explicando o motivo do arrependimento, escrita à mão. O Cliente terá apenas uma opção para a devolução do produto à Vestiverso: enviando-o à Vestiverso por correio, pelo serviço da logística reversa. Neste caso, bastará solicitar ao CAV (Central de Atendimento Vestiverso) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios, ou outra transportadora escolhida pelo cliente no ato da compra, no ato do envio.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Vestiverso verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, contendo tudo que foi enviado (camiseta, carta, nota fiscal, entre outros); e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Vestiverso notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Vestiverso notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por terceiros (ex: Pagseguro, PagHiper, Paypal, etc) será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Vestiverso à administradora do meio de pagamento em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do meio de pagamento e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Excepcionalmente, a critério da Vestiverso, pode ser devolvido os valores pagos por meio de transferência bancária para uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico), neste caso, o prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.   

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)    

Além dos 7 (sete) dias previstos no CDC (Código de Defesa do Consumidor), a Vestiverso permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Vestiverso enviando o Produto pelos Correios.    

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)    

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, que não incluem variações em até 2 cm em relação às medidas informadas na página do produto no Vestiverso (é a margem de erro do fabricante) ou variações quaisquer nas mangas em relação à anunciada pela loja (que é normal na fabricação à mão) ou qualquer sinal de mau uso causado pelo Cliente, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAV (Central de Atendimento Vestiverso). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CAV. O Cliente deverá contatar o CAV (Central de Atendimento Vestiverso) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à Vestiverso, juntamente de uma carta explicando o defeito, escrita à mão. O Cliente terá apenas uma opção para a devolução do produto à Vestiverso: (a) enviando-o à Vestiverso por correio, pelo serviço da logística reversa. Neste caso, bastará solicitar ao CAV (Central de Atendimento Vestiverso) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Vestiverso verificará as suas condições, sendo que: (i) está em sua embalagem original, contendo tudo que foi enviado (camiseta, carta, nota fiscal, entre outros); (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Vestiverso notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Vestiverso notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, mediante disponibilidade em estoque, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site http://www.vestiverso.com.br, em um prazo máximo de 90 dias. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Vestiverso, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.   

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) e Garantia

 

Os produtos comercializados pela Vestiverso gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação - que não incluem variações em até 2 cm em relação às medidas informadas na página do produto no Vestiverso (é a margem de erro do fabricante) ou variações quaisquer nas mangas em relação à anunciada pela loja (que é normal na fabricação à mão) ou qualquer sinal de mau uso causado pelo Cliente.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabriação entre em contato conosco pelo e-mail, vestiverso@gmail.com com o assunto "Garantia", e conte o problema que resolvemos tudo pra você. Mas atenção: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Ou Lavagem inadequada do produto.

A avaliação de defeitos será realizada por especialistas da Vestiverso e fabricante e então concluído a análise de troca, num prazo médio de 7 (sete) dias úteis.

Após análise favorável à troca, o cliente receberá em seu endereço cadastrado, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

8. Conheça o CDC (Código de Defesa do Consumidor)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato com o nosso suporte!
Suporte e-mail: vestiverso@gmail.com
Suporte WhatsApp: +55 (84) 98134-0769 https://wa.me/5584981340769

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